Pular para o conteúdo principal

Caixa do Correio # 01



1) -  Por uma educação romântica - Rubem Alves

2) -  Rútilos - Hilda Hilst

3) -  Baladas - Hilda Hilst

4) - Cartas de um sedutor - Hilda Hilst

5) - Mrs Dalloway - Viriginia Woof. ( Estojo autêntica ) 3º lugar na categoria Tradução - Jabuti 2013.




Estojo - Mrs Dalloway

Para começar, a Mrs Dalloway da Autêntica vem em dose dupla: dois volumes acondicionados num belíssimo estojo. Um dos volumes é o romance propriamente dito. O outro é uma espécie de livro de anotações ou de apontamentos a que demos o título O diário de Mrs Dalloway. Com desenhos de Mayra Martins Redin e frases selecionadas de Virginia Woolf sobre a leitura e a escrita, entre outros temas, o volume funciona como uma agenda muito especial, com quatro tipos de páginas para anotações: pautadas, quadriculadas, divididas em quadrantes e inteiramente brancas.


Os volumes são apresentados em capa dura com papel especial que remete às antigas encadernações de tecido, com letras em baixo relevo branco. Nas folhas de guarda, um mapa estilizado de Londres em aquarela, com o itinerário de Mrs Dalloway num dia do verão de 1923. Um verdadeiro objeto de desejo, como tendem a ser os livros impressos nesta era de competição com o livro digital. Bom para ver e para tocar. E também para ler!
A tradução, de Tomaz Tadeu, é enriquecida com textos do próprio tradutor sobre a vida de Virginia Woolf e sobre a estética de sua ficção, além de abundantes notas e de um índice onomástico com informações sobre todos os nomes próprios (ruas, monumentos, personalidades) que aparecem no romance.

Vale a pena conferir !

http://grupoautentica.com.br/autentica/livros/estojo-mrs-dalloway/714






Comentários