Pular para o conteúdo principal

Porque hoje é sábado, minha dica de filme: O Lagosta ( The Lobster )




Neste mundo as regras são simples: nenhum adulto pode estar solteiro mais do que 45 dias. Assim, cada vez que alguém perde um parceiro – seja por divórcio ou viuvez –, é levado para um hotel especial para que volte a encontrar um par. Caso não seja bem-sucedido, é transformado num animal previamente escolhido por si e levado para uma floresta.
 Depois de ser abandonado pela mulher, que o trocou por outro homem, David chega ao hotel com o seu irmão, recentemente transformado em cão.Quando percebe que não há maneira de achar quem se interesse por ele e que em breve será transformado em lagosta (o animal que escolheu), decide escapar para a floresta, onde vai deparar-se com outros fora-da-lei que, tal como ele, continuam solteiros  e que querem manter a sua identidade humana.Ali vai conhecer uma mulher especial que lhe mostrará o caminho do verdadeiro amor...



Vencedor do Prémio do Júri no Festival de Cinema de Cannes, "A Lagosta" marca a estreia em língua inglesa do realizador Yorgos Lanthimos, anteriormente distinguido pelo filme filme "Canino" (2009), vencedor do prémio Un Certain Regard no festival de Cannes e do Grande Prémio do Estoril Film Festival, e nomeado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.


E você ? Que animal gostaria de ser ?  Castor, seria minha resposta !


Comentários