Pular para o conteúdo principal

Será o fim da Playboy ?


A Playboy americana deixará de publicar imagens de mulheres totalmente nuas como parte de uma reformulação editorial. A mudança se justifica pela realidade imposta pela internet onde apenas um clique já há acesso livre a qualquer imagem sobre sexo.

Para uma geração de homens ler Playboy era um rito cultural, uma emoção ilícita consumida quase às escuras. Lembro-me de ter lido minha primeira Playboy quando eu tinha 13 anos. Para mim foi a Glória ! Agora, qualquer adolescentes com internet no computador ou celular, têm o universo em suas mãos. As revistas pornográficas, inclusive as que incluem outros conteúdos como a Playboy, perderam seu valor de impacto, comercial e sua relevância cultural.Mais do que isso, com o tal do whatsapp, o sexo virou coisa banal, ao ponto de se tornar vulgar.

Será esse o fim das revistas masculinas ? Eu sou da mesma opinião do Fabrício Carpinejar, o romantismo um dia, será o erótico do futuro. Ou as relações humanas se convergem ao sadismo/luxuria  ou  ao  romantismo.



Comentários