Pular para o conteúdo principal

Crônicas do Cotidiano - Eu, Kid Vinil e o Elevador

Encontrei o Kid Vinil no elevador. Morávamos no mesmo prédio, e eu estava voltando da faculdade.
Cumprimentei-o e me posicionei ao fundo do elevador.Putz...O ícone do punk rock dos anos 80, estava ali, na minha frente. Precisa falar alguma coisa, puxar conversar...sei lá.
Revelei ser seu fã, ter crescido ouvindo suas músicas. Ele me agradeceu, mostrando um sorriso meio contido.( por certo, ouvia isso a todo tempo. Que original ! ) Como é difícil estar próximo de uma pessoa famosa, sem parecer tosco.
Como fã, precisa dizer alguma coisa única. Mas o que ? Foi aí, que eu assumi meu lado mais obscuro - cantei uma de suas músicas. Ele empalideceu, fez caretas, me olhou com espanto. Temi estar fora do tom, de  ter errado a letra.... E se eu  cantasse outra música ? Uma outra qualquer... Não deu tempo, o elevador parou, e o  ídolo do rock dos anos 80, se esvaneceu por uma daquelas portas.
Dentro do meu apartamento,  com um olhar desapontado por ter sido tão tosco, iniciei um breve diálogo com minha namorada.
- Encontrei o Kid Vinil no elevador.
- Sério ? Você falou com ele ?
- Não consegui... Mas cantei uma de suas músicas.
- Qual?
- “Troque seu cachorro por uma criança pobre.”

- Mas essa música é do Eduardo Dussek!






Comentários